terça-feira, 25 de outubro de 2011

Marta é indicada pela Fifa novamente

A Fifa anunciou nesta terça-feira a relação de jogadoras que concorrerão ao prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo. A brasileira Marta, que não está disputando o Pan-Americano com a Seleção, que poderá conquistar o título pela sexta vez. A jogadora, que venceu a Liga feminina dos Estados Unidos 2011, pelo Western New York Flash, já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas (de 2006 a 2010), um recorde entre mulheres e homens.

Em janeiro deste ano a jogadora foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo do ano de 2010. Na ocasião, a meia-atacante da Seleção Brasileira superou duas concorrentes alemãs: Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj.


Em 2011 a concorrência também será acirrada. A brasileira terá a difícil missão de superar a bela goleira americana Hope Sole, algoz da Seleção Brasileira na disputa por pênaltis nas quartas de final da Copa do Mundo de 2011. A equipe americana tem outras duas fortes representantes na disputa: as atacantes Alex Morgan e Abby Wambach.

As campeãs mundiais Aya Miyama e Homare Sawa, destaques da seleção japonesa, também tentarão acabar com a sequência de títulos da Marta. A eleição contará com votos de todas as capitãs e treinadores das seleções nacionais de futebol feminino, além dos representantes dos meios de comunicação selecionados pela revista France Football.


No dia 1º de novembro a Fifa anunciará a lista dos dez concorrentes para o prêmio de melhor jogador do mundo de futebol masculino. Já no dia 5 de dezembro, em evento que será realizado na cidade de Paris, a entidade divulgará os três nomes dos homens e mulheres mais votados, que concorrerão ao prêmio.

Confira a lista de jogadoras indicadas ao prêmio de melhor jogadora de 2011:

Abby Wambach (EUA)
Alex Morgan (EUA)
Aya Miyama (Japão)
Homare Sawa (Japão)
Hope Solo (EUA)
Kerstin Garefrekes (Alemanha)
Lotta Schelin (Suécia)
Louisa Nécib (França)
Marta (Brasil)
Sonia Bompastor (França)

Nenhum comentário:

Postar um comentário