terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Futebol Feminino no Brasil é desvalorizado!

Por que no país da Melhor Jogadora de Futebol do Mundo por 5 vezes, o futebol feminino é tão desvalorizado? Poucos são os times que possuem um time feminino. O Campeonato que reúne os melhores e únicos clubes brasileiros de futebol feminino dura menos que 8 meses, e os prêmios são muito inferiores em comparação ao masculino.

Para o futebol masculino, existem no mínimo 5 campeonatos a serem disputados. Campeonatos Estaduais, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana. Isso sem contabilizar os campeonatos regionais, criados para serem disputados paralelamente, por times que não disputam nenhum desses campeonatos ou que possuem um Time B, como é o caso do Campeonato do Nordeste.


Em Alagoas, terra da Marta a melhor do mundo por 5 vezes, o futebol feminino quase não existe. Os times que possuem uma equipe feminina passam por dificuldades para mantê-los. A falta de apoio tanto do poder público e privado torna o caminho de sucesso longo e cansativo, onde muitos desistem antes de começar ou no meio do caminho.


Infelizmente em Alagoas, muitos possuem visão fechada e caolha, pois não vêem o futebol como um negócio promissor e com retorno.

Falta também, apoio das emissoras de TV’s e Rádio para transmitir os jogos. São poucas que investem.


É preciso mudar a visão de todos, verem que mulheres também entendem de futebol, tanto quanto homem, e há muitas que dão um banho em muitos marmanjos. Precisamos mudar os nossos conceitos.

A minha namorada Mariana Lima, que entende muito de futebol, já falou sobre isso em seu blog, vale á pena dar uma lida. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário