Equipe alviverde se reabilita no Estadual
O Santa Rita mais uma vez pecou no quesito finalização. Novamente a equipe desperdiçou várias chances claras de gols e tropeçou no campeonato, desta vez para o Murici. Após uma partida equilibrada na etapa inicial, a equipe dominou as ações no segundo tempo e mereceu o empate. O gol único da partida foi assinalado pelo atacante Alexsandro, aos 25 minutos do 1º tempo. No final desta etapa, aos 43', o ala-esquerdo Paulinho ainda desperdiçou uma penalidade máxima, defendida pelo goleiro Valdiney, o grande protagonista da partida, salvando a equipe rubro-negra com excelentes intervenções.
Murici domina primeiro terço do jogo
Durante os primeiros 15 minutos de partida, o Murici dominou amplamente, deixando o time bocamatense recuado em seu campo defensivo. O Alviverde foi tão avassalador que com 30 segundos de jogo desperdiçou uma cobrança de falta a cerca de dois metros da entrada da grande área. Após o ala-direito Sabará cometer a infração em cima de Paulinho, o zagueiro-artilheiro Sinval foi para a cobrança e acertou a defesa.
Aos 3 minutos, novamente Murici. Após cruzamento, o atacante Josy cabeceou a bola e na sequência do lance, a redonda quase sobra para o volante Guêba. Sete minutos depois, novamente Josy, o jogador mais participativo da primeira etapa, limpou a defesa rubro-negra e de canhota finalizou no canto esquerdo do goleiro Valdiney.
O Santa Rita veio chegar com perigo à meta do goleiro Dias somente aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio do meia-atacante Cleiton - o primeiro da equipe, Dias saiu mal do gol para afastar o cruzamento e a bola sobrou para o zagueiro Laerson, que com 'cacoete' de atacante, deixou um adversário no chão e finalizou sob o ângulo direito da meta muriciense.
Dois minutos depois, uma falta perigosa, frontal de média distância. O atacante Dinda cobrou e a bola esbarrou na barreira. Nesse momento da partida, o Santa Rita já tinha equilibrado as ações e chegava com muito perigo à meta do goleiro Dias.
Aos 22, o Murici quase marcou com o atacante Josy. O centroavante entrou pelo lado esquerdo da defesa bocamatense e finalizou ao gol de Valdiney, passando à esquerda. Porém, aos 25', não teve jeito, o Aliverde abriu o plcar. O atacante Alexsandro, até então apagado no jogo, resolveu entrar em ação. Ele limpou a defesa em diagonal e bateu de perna esquerda. No meio do caminho, a bola desviou na defesa e 'matou' o goleiro Valdiney - o arqueiro havia pulado no canto direito, mas com o desvio, a bola entrou no lado esquerdo da baliza. Murici 1x0 e festa do torcedor muriciense, que compareceu em pequeno número, ao Estádio José Gomes da Costa.
Com o gol, o Murici cresceu na partida e quase ampliou o marcador aos 30'. O ala-direito Alex fez linda jogada individual e alçou o levantamento para a área. A bola encontrou Josy, que cabeceou e mandou à linha de fundo. Quatro minutos depois, o melhor lance do Santa Rita na primeira etapa: o volante Cristiano, que realizou uma exibição muito discreta, fez excelente jogada individual pelo lado direito e entrou na grande área. Ele cruzou para o atacante Daysinho, que em um lance de pura habilidade, dominou no peito. Porém, na hora da finalização, o apoiador acabou chutando para fora.
Aos 40, 'reprise' do lance anterior. Daysinho dominou mais uma vez no peito e, novamente, chutou à linha de fundo. O Santa Rita criava boas chances de gols, algumas delas até claras, mas esbarrava na falta de pontaria dos seus homens de frente, mesmo problema apresentado na partida de estreia, contra o CSE, no último domingo.
Valdiney salva o time bocamatense
Aos 43 minutos, o Murici teve uma excelente oportunidade para ampliar a vantagem. O zagueiro Laerson, em um lance de 'corpo a corpo' derrubou o atacante Alexsandro na grande área. Pênalti assinalado pelo árbitro José Reinaldo Filho e cartão amarelo para o defensor. O lateral Paulinho foi para a cobrança e de perna esquerda esbarrou no goleiro Valdiney, chutando no canto direito. A torcida bocamatense comemorou o lance com se tivesse marcado o gol. Também, não era para menos, se o jogador Paulinho converte a cobrança, praticamente acabava com as chances rubro-negras na partida.
Etapa final com amplo domínio do Santa Rita
O técnico Manuel Pinheiro não estava satisfeito com o desempenho e mudou duplamente a equipe: saiu o volante Rafael para a entrada do atacante Thiago. Além desta mudança, foi promovida a inversão de armadores: saiu Cleiton, apagado na partida, para a entrada de Carlos Alberto. Enquanto o técnico Gilmar Batista sacou o meio-campista Jorge Silva e promoveu a entrada de Franco.
Logo aos 2 minutos, lance inacreditável no estádio: o atacante Thiago, que acabara de entrar, desperdiçou chance incrível na pequena área. Sozinho, ele cabeceou para fora, depois de jogada de Arlindo na ponta esquerda. O jogo começou aberto, muito veloz, em um ritmo alucinante. Um minuto depois, após tabela entre Josy e Franco, este último finalizou forte de perna direita, mas a bola foi pela linha de fundo.
Depois de um início avassalador, a partida deu uma trégua, com uma queda de rendimento acentuada das equipes. Muito em virtude, também, do horário do confronto e do sol forte. Depois de um bom tempo, aos 26 minutos houve uma chance clara de gol. Novamente após boa jogada do ala-esquerdo Arlindo, o jogador cruzou para área e o atacante Thiago, de cabeça, novamente desperdiçou o lance, mandando no travessão. Arlindo estava com uma 'avenida' pelo seu lado esquerdo, com muitos espaços e três minutos depois, o atleta deixou quatro adversários no chão e tabelou com o meia-atacante Carlos Alberto, que chutou cruzado e a bola saiu à esquerda da meta defendida por Dias.
O Santa Rita continuou pressionado o adversário, mas o Alviverde estava bem postado no sistema defensivo, o que dificultou a vida do time bocamatense. Nos acréscimos, aos 48', o atacante Dinda ainda desperdiçou uma oportunidade de cabeça, parando na intervenção do goleiro Dias, que deu rebote e a defesa muriciense afastou. Na sequência do lance, os visitantes pressionaram, mas não havia mais tempo para nada. Final de jogo na Zona da Mata Alagoana: Murici 1x0 Santa Rita. Reabilitação no Estadual e festa do torcedor muriciense.
Ficha técnica
Murici 1x0 Santa Rita – Campeonato Alagoano da 1ª Divisão 2011 – 2ª Rodada
Estádio: José Gomes da Costa, em Murici-AL
Data: 19/01/2011 – Quarta-feira
Horário: 15h15 (de Alagoas)
Árbitro central: José Reinaldo Filho
Auxiliares: Otávio Correia e Wladson Oliveira
4º Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro
Cartões amarelos: Edvaldo, Dias, Franco e Serginho – Murici; Laerson, Cristiano, Rodolfo, Thiago e André Vieira - Santa Rita
Gol: Alexsandro de pênalti aos 25’ do 1º tempo.
Equipes
Murici: Dias, Alex, Nado (Serginho), Sinval e Paulinho; Branco, Edvaldo, Guêba e Jorge Silva (Franco); Josy (Jaime) e Alexsandro. Técnico: Gilmar Batista
Santa Rita: Valdiney, Sabará, Laerson, Rodolfo e Arlindo; Jacobina, Rafael (Thiago), Cristiano e Cleiton (Carlos Alberto); Dinda e Daysinho (André Vieira). Técnico: Manuel Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário