Gel foi o único atleta a ser aprovado em um teste com 142 garotos
Por Mauricio Silva com Tudo na Hora
Mais um jovem talento do futebol alagoano deixará o Brasil para atuar no futebol do exterior. Giovannne Wendeo Santana do Nascimento de 17 anos, natural de Porto Calvo, está com o destino certo para um dos maiores e importantes clubes da Alemanha, o Stuttgart. Gel, como é conhecido o jogador, foi o único atleta a ser aprovado em um teste com 142 garotos.
Ele passou em um peneirão no povoado São Bento, na cidade de Maragogi, no dia 18 de fevereiro, promovido pelo empresário Osmar de Oliveira - o mesmo empresário do jogador Cacau, que é um brasileiro naturalizado alemão e que marcou um gol pela Seleção Alemã na última Copa do Mundo em 2010 na África do Sul.
O jovem atacante contou que no dia do treinamento estava sem dinheiro para pagar o transporte de Porto Calvo a Maragogi, mas que conseguiu a passagem com os amigos. No peneirão marcou quatro gols, o que na opinião dele foi determinante para a sua aprovação. Outro fator decisivo foi o aperfeiçoamento com seus treinadores: Deco e Dewbler.
Gel contou qual o seu maior ídolo no futebol. “Quando vejo e ouço falar do Ronaldo Fenômeno chego a me arrepiar. Ele é minha grande inspiração no futebol mundial”, contou ele. O portocalvense disse ainda que está realizando um sonho. “Desde criança sempre sonhei em ser um jogador de futebol e quero um dia vencer na vida, como tantos outros”, disse.
“Vou sentir muitas saudades dos meus pais, dos meus amigos. Mas tenho que aproveitar essa grande oportunidade que pode ser a única na minha vida”, disse ele. Entre os diferenciais do alagoano estão o chute certeiro, a movimentação e o “faro” para fazer muitos gols. Ele disse que sentirá um pouco de dificuldades em relação ao clima e a língua alemã, mas disse vai ter aulas de alemão diariamente.
No próximo dia 16 de Março ele embarca para a Alemanha. Dia 21, já treina com a equipe Sub-17 e ficará morando na casa do empresário dele. Ele contou ainda que antes de ir para o Stuttgart passaria pelo Fluminense do Rio de Janeiro, mas o empresário preferiu que ele fosse direto para a Alemanha. Ele passará três meses em fase de adaptação no clube e depois desse período assina o contrato. Ele jogava em Porto Calvo pelo time amador, Marcianos Futebol Clube.
O que falta para CSA e CRB começarem a investir nos talentos alagoanos? Toda temporada eles buscam reforços no sul e sudeste do país, enquanto milhares de jovens jogadores estão perdendo todo o seu potencial em campos de várzea.
ACORDEM!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário