segunda-feira, 25 de julho de 2011

Porque o futebol se tornou violento?

Por Rafael Maynart, com SporTV

Porque o futebol anda tão violento? Aliás, porque a sociedade anda tão violenta? Guerra, estresses, briga por motivos fúteis.

No fim da tarde deste início de semana, fiquei assustado com a notícia de que Gustavo, goleiro do Sport-PE, de apenas 18 anos, agrediu CO-VAR-DE-MEN-TE Elivélton, do Vasco da Gama-RJ, com um pontapé na nuca. O jogador vascaíno precisou deixar o estádio de ambulância, depois de sofrer uma contusão na coluna torácica. Os primeiros exames mostraram que o atleta está bem.

A partida era entre as equipes, pela Taça BH de Juniores, e a agressão ocorreu após um atleta da equipe carioca sofrer uma falta e um jogador do Sport ir apressá-lo, foi então que o goleiro pernambucano saiu do gol para agredir Elivélton, sem o mesmo não ter nada a ver com a confusão, estava apenas querendo separar o empurra-empurra que estava acontecendo.



Assim que a partida terminou a diretoria do Sport se pronunciou em nota no site oficial do clube, repudiando a atitude do atleta “Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso”, afirmou o presidente Gustavo Dubeux.



Cenas como essas não deveriam acontecer em hipótese nenhuma. O esporte que atrai milhares de torcedores, movimentando milhões em dinheiro, tem que ser de festa, de confraternização.

A sociedade está estressada a ponto de entrar em colapso.

Vamos amar o próximo, vamos ser felizes. O mundo só vai melhorar se alguém tomar a iniciativa. Que tal tomarmos agora?

Um comentário:

  1. Muito lamentável, como o próprio preparador falou ai na entrevista o esporte é uma das muitas maneira de se educar pessoas e estimular o respeito ao adversário. Resta a esse bandido, agora afastado do sport clube recife, que seja investigado pela policia civil do Estado e que uma punição seja observada, no mínimo da pra constatar uma tentativa de homicidio qualificado, CADEIA SIM!

    ResponderExcluir