sábado, 17 de setembro de 2011

ASA vence Criciúma e sobe três posições

Alvinegro desbanca time catarinense de virada do Municipal de Arapiraca e se reabilita na Série B

O ASA voltou a vencer fora de casa, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (16), o Alvinegro conquistou importante resultado no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, onde voltou a sentir o gostinho da vitória, quebrando um jejum que durava cinco partidas, com o placar de 3x1 sobre o Criciúma-SC.

Com este resultado, o time do técnico Vica conseguiu se afastar da zona de degola, saltando três posições e saindo da 14ª para a 11ª colocação, agora com 32 pontos. O Alvinegro já se prepara para encarara, na tarde do próximo sábado (24), o Grêmio Barueri, em busca de mais uma vitória em casa para, com isso, voltar a encostar no grupo dos quatro melhores times da competição nacional.

Clique aqui e veja a tabela de classificação

Já a equipe catarinense permanece, ao menos provisoriamente, na oitava colocação, com 34 pontos. O ASA – no complemento da rodada, com mais seis jogos neste sábado (17) – pode subir mais uma posição ou, na pior das hipóteses, perder duas, já que o Paraná, por exemplo, pode ir a 34 pontos se vencer o Goiás em casa.

Neste caso, o melhor resultado para o time de Arapiraca será o empate, porque se o Goiás vencer, este também poderá ultrapassar o campeão alagoano. Ainda neste sábado, o torcedor alvonegro também torcerá por derrota do Boa Esporte-MG para o Icasa, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, já que este resultado pode fazer com que o ASA suba novo degrau na tabela.

Por fim, outro jogo que interessa ao Alvinegro é o duelo entre ABC e Vitória, em Natal-RN, onde o time potiguar, 12º colocado e também com 32 pontos, brigará por nova vitória em casa para superar o representante alagoano na classificação.

Os gols da partida em Arapiraca – que teve dois jogadores expulsos, um para cada lado – foram marcados por Reinaldo Alagoano (aos 10 minutos do segundo tempo), Jorginho (aos 19’ do 2º tempo) e Francismar (de pênalti, aos 47’ da etapa final), com Fábio Santana abrindo o marcador para o Criciúma ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário