domingo, 20 de março de 2011

CRB desencanta e bate o Corinthians-AL no Nelsão: 2x1

Irreconhecível em campo, Tricolor dá vexame e tem dois expulsos

Por Futebol Alagoano

O CRB precisava da vitória desesperadamente. Encarou logo o vice-líder do Campeonato Alagoano, Corinthians, em pleno Estádio Nelson Feijó e, finalmente, conseguiu o que tanto queria. Com um Corinthians irreconhecível em campo, que nem de longe foi o time aguerrido das partidas anteriores, ficou fácil para o Galo dominar o jogo e aplicar 2x1 em cima do “todo-poderoso”. A partida foi realizada na tarde deste sábado, pela 15ª rodada do Estadual.

Os gols do Galo foram de Luiz André e o Corinthians descontou com Fernando Henrique, com um gol onde houve muita reclamação, por parte dos jogadores regatianos, que afirmaram que o gol não entrou. Agora, o Corinthians é o terceiro colocado, com 30 pontos e o Galo é o sexto, com 15 pontos.

Como foi o jogo

Aos 10 minutos, a boa chance foi do CRB. Danilo bateu a bola de primeira, nos pés do goleiro Tiago, que fez grande defesa, salvando o que seria o primeiro gol do CRB. Aos 14 minutos, novamente o CRB perdeu uma boa chance e o gol só não saiu por causa de mais uma grande defesa de Tiago.

O Corinthians respondeu aos 17 minutos. Em jogada de ataque de Zé Carlos, ele viu Nélio livre e cruzou. Nélio chutou de primeira, no angulo superior direito do goleiro Juliano, mas a bola passou por cima a trave, em jogada de linha de fundo.

Até esse momento o CRB seguia melhor e tentava chegar ao primeiro gol, apesar de o jogo ter ficado embolado no meio de campo. E aos 29 minutos, o Galo abriu o placar. Luiz André, o artilheiro do time, após a bola ser cruzada por Rafinha, só fez meter a bola no fundo da rede, após falha da defesa do Tricolor: 1x0.

O Corinthians chegou ao empate com um gol polêmico. O árbitro assistente Carlos Jorge Titara deu como sendo gol uma bola que bateu na trave e os jogadores do CRB afirmavam que ela não havia entrado. Isso aos 34 minutos. De nada adiantaram as reclamações, o gol foi confirmado e o autor foi o atacante Fernando Henrique, que havia acabado de entrar: 1x1.

Os jogadores do Galo cercaram o árbitro assistente e a polícia foi acionada para protegê-lo. A partir desse lance, o jogo ficou tenso, com muitas faltas, nervosismo e, sobretudo, revolta por parte dos jogadores do CRB.

Aos 45 minutos, a partida já não tinha mais aquela emoção. Caiu de produção, apesar de o Galo seguir melhor. Mas o Corinthians demonstrava já estar gostando do jogo, embora não finalizasse o suficiente para chegar ao segundo gol. O primeiro tempo foi até os 52 minutos e continuou tudo igual: 1x1.

Segundo tempo

O Galo voltou bem para o segundo tempo e teve logo uma boa chance aos 6 minutos. O lateral Cacá acionou Luiz André na grande área. Pela esquerda, ele fintou o zagueiro, mas chutou no mesmo defensor em seguida, de frente para o gol, conseguindo apenas o escanteio.

Mas o CRB seguia melhor no jogo, enquanto o Tricolor parecia perdido. E não demorou para o Galo abrir o placar aos 9 minutos, novamente com Luiz André. Após um contra-ataque de Fernando Sá, que fez o cruzamento, ele apenas tocou para o fundo do gol, indo com bola e tudo: 2x1.

O Tricolor tentou, aos 14 minutos, após uma jogada de escanteio. Claudinho foi para a cobrança, chutou fechado e Juliano se esticou todo para espalmar a bola para escanteio, novamente, com a ponta dos dedos. A partir desse momento, o jogo caiu de produção, apesar de o CRB ser visivelmente melhor. Quanto ao Corinthians, nem de longe era aquele time aguerrido dos outros jogos.

O Corinthians assustou aos 24 minutos. Depois de um cruzamento da direita, Zé Carlos rolou a bola para trás. Fernando Henrique chutou forte na grande área, mas para fora, e a bola foi por cima do gol de Juliano. Aos 31 minutos, confusão em campo. O atacante Zé Carlos deu um tapa no zagueiro Kaká, do CRB, e acabou sendo expulso de campo. Ele já tinha recebido o cartão amarelo.

O jogo descambava para a violência, com muitas faltas e distribuição de cartões amarelos. E aos 39 minutos, o CRB tentou mais um golzinho. Após cruzamento da direita, o atacante Luiz André tentou cabecear na pequena área, mas o goleiro Tiago, atento ao lance, se esticou todo para fazer a defesa, sem dar rebote.

No finalzinho do jogo, outro jogador do Corinthians foi expulso: Geovanni, por cometer falta violenta em Rafinha. Como ela já tinha amarelo acabou indo para o chuveiro mais cedo. Ao final do jogo, muita emoção por parte dos jogadores do Galo. Alguns se ajoelharam em campo e outros foram às lágrimas.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1x2 CRB – 15ª rodada do Campeonato Alagoano
Data: 19/03/2011 – Horário: 15h15
Estádio Nelson Feijó

Árbitro: Silvio Acioli
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Otávio Correia

Cartões amarelos: Bilica, Edson, Júnior, Daniel (CRB); Cazão, Claudinho, Fernando Henrique, Geovanni (Corinthians)

Cartões vermelhos: Zé Carlos, Cazão (Corinthians)

Gols: Luiz André (29’) – 1º tempo – CRB; Fernando Henrique (34’) – 1º tempo - Corinthians

EQUIPES:

Corinthians –Tiago; Pio, Selmo Lima, Cazão e Renato Albas; Luan, Leonardo Goevanni), Diego e Nélio (Claudinho); Zé Carlos e Jalles (Fernando Henrique). Técnico: Roberval Davino.

CRB – Juliano; Kaká, Júnior, Bilica e Rafinha; Edson, Daniel, Johnnattan e Danilo (Hallace); Fernando Sá e Luiz André. Técnico: Joãozinho Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário