Azulão chega aos 13 pontos, um a menos que o Santa Rita, oitavo colocado
Por Futebol Alagoano
Dos males o menor. O CSA bem que tentou, mas não conseguiu sair do empate sem gols com o Murici, na tarde desta quarta-feira, em pertida realizada no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, abrindo a 16ª rodada do Campeonato Alagoano. Esse foi o primeiro empate do Azulão na competição e, com este resultado, o time chega aos 13 pontos, mas continua na incômoda zona de rebaixamento (9º colocado), um ponto atrás do Santa Rita, que joga à noite, com o ASA.
O próximo martírio do CSA no Estadual será no domingo, contra o CSE, no Estádio Rei Pelé, quando o Azulão vai em busca de mais uma vitória, para tentar exorcizar o fantasna do rebaixamento. Nesse mesmo dia, o Murici vai enfrentar o Santa Rita, na cidade de Boca da Mata. O Alviverde chegou aos 36 pontos na tabela e continua líder, até o momento.
O duelo
O jogo começou chato, embolado e com o CSA muito preso no meio-campo. Já o Murici ainda tocava um pouco a bola. E somente aos 21 minutos, ocorreu a primeira melhor chance de gol. E foi do CSA. Da intermediária, Dio mandou uma bomba e a bola passou perto à trave esquerda do goleiro Dias. Aos 29 minutos, o CSA perdeu um gol incrível. Tico Mineiro, sozinho, acabou mandando a bola por cima do gol de Dias.
A partida continuava sem emoção. E assim seguiu até o finalzinho da primeira etapa. O Murici puxou contra-ataque com Peixinho e Alexsandro, aos 39 minutos, mas a arbitragem sinalizou jogada de impedimento quando o time alviverde criava uma boa oportunidade para abrir o placar.
Aos 42 minutos, Dinho falhou feio e o atacante Peixinho invadiu a área, quando chegou Duda na marcação. O jogador do Murici caiu, mas a arbitragem não marcou nada. Viu como lance normal e não como penalidade. E assim o jogo foi encerrado aos 46 minutos, com o placar de zero a zero.
Segundo tempo
Na etapa final, o técnico Lino mexeu e o CSA passou a arriscar mais. Mas, mesmo assim, não acertava o pé e o time não conseguia finalizar. Por outro lado, o Murici também chegava com perigo. E aos 11 minutos, o goleiro Anderson falhou no primeiro lance, mas se redimiu no segundo ao socar bola que ia na cabeça do atacante adversário, livrando o perigo.
Aos 16 minutos, o CSA respondeu. Rafael lançou Josuel e ele soltou uma bomba, mas o goleiro Dias se esticou todo e tocou para escanteio. Aos 23 minutos novamente o CSA chegou. Ao ser lançado, Fagner, que entrou no lugar de Tico Mineiro, tocou rasteiro, visando ao canto direito do goleiro Dias, mas a bola foi para a linha de fundo.
O CSA quase chegou. Aos 34 minutos, após uma saída errada do goleiro Dias, o atacante Fagner finalizou e a zaga do Murici cortou em cima da linha. O Murici respondeu um minuto depois, quando o atacante Franklin cabeceou e errou o alvo.
A partir daí, o que se viu foi um festival de gols perdidos, tanto do lado do CSA como do lado do Murici. O jogo estava aberto, mas ninguém acertava o pé. Aos 36 minutos, novamente o atacante Franklin voltou a desperdiçar outra grande chance de gol. Ele recebeu passe do lateral Paulinho, mas na finalização a bola saiu torta, em tiro de meta para o CSA. E foi apenas isso. Final de jogo, aos 46 minutos: 0x0.
FICHA TÉCNICA
Murici 0x0 CSA - 16ª rodada do Campeonato Alagoano
Data: 23/03/2011 - Horário: 15 horas
Estádio José Gomes da Costa - Murici
Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior (SE)
Assistentes: Pedro Jorge dos Santos e Otávio Correia
Cartões amarelos: Dinho, Tico Mineiro e Fagner (CSA); Dimas (Murici)
EQUIPES
Murici - Dias; Branco (Dimas), Nado, Ítalo e Paulinho; Edvaldo, Adriano, Alan (Franklin) e Everlan; Peixinho e Alexsandro (Jaime). Técnico: Gilmar Batista.
CSA - Anderson; Igor, Duda e Fábio Lima; Josuel, Dinho (Neilson), Marcelo, Adriano Silva, Dio e Rafael; Tico Mineiro (Fagner). Técnico: Lino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário