segunda-feira, 28 de março de 2011

CSA vence e adia a 'decisão' para o Clássico das Multidões

Azulão aplica 2x0 no CSE, em jogo no Rei Pelé

Por Futebol Alagoano

O CSA precisava desesperadamente de uma vitória, neste domingo, para ainda continuar tentando exorcizar os demônios e o fantasma do rebaixamento. E, finalmente, o time azulino desencantou ao aplicar 2x0 em cima do CSE, em partida realizada nesta tarde, no Estádio Rei Pelé. Com o resultado, o Azulão chega aos 16 pontos e vai levar a decisão de não ser rebaixado para o Clássico das Multidões, no próximo sábado, contra o CRB.

O Azulão segue na vice-lanterna do Campeonato Alagoano, pois o Santa Rita venceu o Murici (3x1) e chegou aos 17 pontos, na oitava colocação. Se o CSA vencer o CRB, ele estará fora do rebaixamento. Mas se perder estará rebaixado. E se empatar, vai depender que o Santa Rita perca para o CSE, em jogo também no sábado.

Os gols do CSA foram assinalados no segundo tempo, por Adriano Silva, aos 33 minutos, cobrando pênalti, e por Rafael, aos 41 minutos. Como detalhe, o CSE teve dois jogadores expulsos: Mendonça e Vitor. E o CSA ficou sem um atleta em campo, o zagueiro Igor.

“Martírio” em azul e branco

O CSE começou logo assustando o CSA. No primeiro minuto de bola rolando, o meia Everton recebeu passe pela direita e chutou forte de fora da área, mas a bola passou à direita do goleiro Anderson. Aos 14 minutos, o Tricolor de Palmeira dos Índios chegou de novo com perigo. E de novo com Everton que foi lançado pela direita e chutou cruzado, mas ele viu apenas a bola passar perto da trave direita do goleiro Anderson.

O CSA, nervoso pelo fato de ter que vencer de qualquer maneira, sobretudo por causa da vitória do Santa Rita sobre o Murici, logo cedo (3x1), errava a muitos passes e o CSE se aproveitava disso, pressionava mais e chegava mais ao ataque, levando sufoco ao Azulão.

E só dava CSE em campo! Aos 24 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, o volante Elton chutou forte. A bola subiu muito, pegou efeito, quase surpreendendo o goleiro Anderson, que espalmou para escanteio, livrando o perigo. Aos 26 minutos, de novo o Tricolor assustou. Após cobrança de escanteio, o goleiro Anderson deixou a pequena área, mas não conseguiu alcançar e a bola sobrou para Alisson que chutou de primeira, mas para fora, desperdiçando mais uma boa chance.

O CSA não se encontrava em campo, mesmo assim tentava, na base do desespero. Aos 32 minutos, o atacante Alisson recebeu passe pela direita e arriscou o chute de fora da área. A bola resvalou no zagueiro e saiu à esquerda do goleiro Humberto, para escanteio. Aos 34 minutos, o CSE respondeu. Em falha do time azulino, que errou o passe no meio do campo, o atacante Alisson foi lançado pela esquerda e chutou forte, obrigando o goleiro Anderson a cair no canto direito e espalmar para escanteio.

Enquanto o CSA não conseguia se encontrar, não jogava nada e ouvia a torcida azulina gritar: “Time sem-vergonha!” o CSE tocava bem a bola no campo adversário, sem muita pressa, uma vez que o empate era interessante ao Tricolor. E o jogo em seu primeiro tempo terminou no zero a zero.

Alívio azulino

O CSA voltou pressionando no início do segundo tempo. E no primeiro minuto, após cruzamento da direita, o meia Adriano Silva quase conseguiu finalizar de cabeça, mas a bola passou raspando por ele e a zaga do CSE afastou o perigo. Aos 2 minutos, boa chance para o CSA, novamente. O atacante Alisson foi lançado pela esquerda, fintou o zagueiro e tentou o cruzamento rasteiro, mas a zaga tricolor cortou na hora 'h', livrando o perigo.

O time azulino seguia tentando, jogando um pouco melhor na segunda etapa, mas ainda não conseguia se livrar da marcação do adversário. Além disso, o Azulão não conseguia acertar o pé e começava a perder as chances que apareciam. E o tempo ia passando, para desespero da torcida azulina.

Aos 8 minutos, outra boa chance para o CSA. Após cruzamento da esquerda, o atacante Fagner subiu livre de marcação e cabeceou para baixo. A bola quicou na grama e subiu muito alto, quase surpreendendo o goleiro Humberto, que mandou para escanteio. O CSA seguia na pressão, mas não acertava o pé e a torcida ia à loucura.

Aos 15 minutos, é a vez de o CSE assustar. Em rápido contra-ataque, o atacante Alisson foi lançado pela direita e chutou de primeira, mas para fora, longe do gol de Anderson. E aos 18 minutos, quem chegou foi o Azulão. Dio cobrou falta pela direita e o volante Elton tentou cortar, quase se complicando na pequena área, mas a bola passou raspando a trave direita de Humberto, indo para escanteio.

Outra chance para o CSA aconteceu aos 24 minutos. Em boa jogada pela esquerda, a bola foi lançada na grande área para o meia Adriano Silva, que, vindo de trás, chutou forte e rasteiro, mas foi em cima da zaga. E só dava CSA. Aos 26 minutos, o volante Levi recebeu bom passe pela direita e chutou desajeitado. O goleiro Humberto caiu no canto esquerdo e defendeu bem.

De tanto insistir, o CSA desencantou e abriu o placar aos 33 minutos. Fagner foi derrubado por Vitor e o árbitro marcou pênalti. O meia Adriano Silva cobrou com perfeição e deslocou o goleiro Humberto, chutando no seu canto esquerdo: 1x0.

Como detalhe, dois jogadores do CSE foram expulsos após o gol do CSA: Mendonça e Vitor. E com o Tricolor sem dois atletas em campo, se o CSA já estava melhor nessa etapa ficou mais fácil ainda para os azulinos. E eis que aos 41 minutos, o Azulão ampliou, com um golaço do lateral Rafael. Ele recebeu bom passe pela esquerda e chutou forte, de primeira, da entrada da área, um verdadeiro “pombo sem asas” e a bola foi morrer no ângulo superior esquerdo do goleiro Humberto, para alegria da torcida azulina: 2x0.

FICHA TÉCNICA

CSA 2x0 CSE – 17ª rodada do Campeonato Alagoano
Dia: 27/03/2011 – Horário: 17 horas
Estádio Rei Pelé

Árbitro: Cláudio Mercante Júnior
Assistentes: Wladson Michellângelo e Henrique Eduardo

Cartões amarelos: Luizão, Dio (CSA)
Cartões vermelhos: Mendonça, Vitor (CSE); Igor (CSA)

Gols: Adriano Silva (33’ – pênalti) e Rafael (41’) – 2º tempo - CSA

EQUIPES

CSA – Anderson; Josuel (Washington), Igor, La Bamba (Luizão) e Rafael; Dinho, Levi, Dio e Adriano Silva; Fagner e Alisson (Anderson Canhoto). Técnico: Lino.

CSE – Humberto; Edil, Gonçalves, Mendonça e Peri; Jairo (Vitor), Fabinho, Elton e Everton (Etinho); Roni e Alisson (Cicinho). Técnico: Elenilson Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário