segunda-feira, 28 de março de 2011

ASA vence o Corinthians e é campeão do 'Turnão'

Gol da vitória surgiu aos 46 minutos do segundo tempo

Por Futebol Alagoano

O roteiro foi sofrido, emocionante, como toda conquista. Mas o ASA não deixou escapar das mãos a chance de garantir, de forma antecipada, o título do “Turnão”. Em uma partida emocionante, o time de Arapiraca venceu de virada o Corinthians Alagoano, por 2x1, na tarde deste domingo (27), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, e garantiu o título antecipado do primeiro turno do Campeonato Alagoano.

Com o título, conquistado nos acréscimos do segundo tempo, o ASA também já está garantido na final do Campeonato Alagoano e na Copa do Brasil de 2012. O resultado coroou a festa da torcida alvinegra, que foi em grande número ao Estádio Nelson Feijó e saiu de lá fazendo uma grande festa.

Com essa vitória, o ASA chegou aos 39 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Murici com 36 pontos (e duas vitórias a menos). No sábado (2), o campeão cumpre tabela contra o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, às 15 horas.

No mesmo dia e horário, o Corinthians Alagoano vai ao interior encarar o Sport de Atalaia, no Estádio Luiz Pontes. O jogo será apenas para cumprir tabela, já que o Timão está garantido na semifinal do segundo turno, e o Sport já está eliminado e não corre risco de rebaixamento.

Primeiro tempo com ASA melhor

O ASA começou mostrando que veio a Maceió disposto a tentar faturar o título antecipado do “Turnão”. A equipe começou em cima do Corinthians, que apenas se defendia. Aos três minutos, Marielson assustou pela primeira vez com um chute forte, obrigando o goleiro Tiago, do Tricolor da Via Expressa, a fazer uma boa defesa.

E foi justamente quando o ASA tinha mais posse de bola e dominava as ações que o Corinthians abriu o placar. Aos oito minutos, após passe de Fernando Henrique, Cassiano mandou para o fundo das redes, com o goleiro rendido no lance: 1x0.

O ASA partiu com tudo para cima em busca do empate. E conseguiu aos 27 minutos, com Kaká, que recebeu bola de Raul e, sem maiores dificuldades, decretou o empate: 1x1.

O alvinegro ainda voltou a assustar no primeiro tempo, aos 30 minutos, com um bom chute de Vitinha, de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol.

Segunda etapa equilibrada

O segundo tempo marcou uma mudança de postura do Corinthians Alagoano. Após o intervalo, o técnico Roberval Davino empurrou o time para o ataque, e a equipe da capital criou boas oportunidades no começo da segunda etapa.

Aos 4 minutos, em boa jogada pela ponta, Leonardo avançou e cruzou na área, mas a bola passou por toda a pequena área sem que ninguém do Corinthians alcançasse. Aos 6 minutos, em cobrança de falta da entrada da área, Nélio cobrou bem, mas a bola desviou na barreira e foi pela linha de fundo, assustando o torcedor do Alvinegro.

Aos poucos o time de Arapiraca foi equilibrando as ações e passou a criar mais chances, assustando também o gol de Tiago. Aos 34 minutos, Chiquinho fez um verdadeiro carnaval na área do Tricolor, mas na hora do chute foi truncado pelo zagueiro Igor, que tirou a bola em cima da linha da pequena área.

Aos 46 minutos, quando o título parecia longe, o gol do Alvinegro surgiu. Após cobrança de falta no segundo pau, Marcelo ajeitou, e a bola sobrou para Raul que não perdoou e mandou para o fundo das redes: 2x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário