segunda-feira, 28 de março de 2011

Santa Rita surpreende, vence o Murici e segue vivo na luta contra a degola

Após a derrota, 3x1, Alviverde dá adeus à chance de disputar o Turnão

Por Futebol Alagoano

De forma surpreendente, o Santa Rita venceu o irreconhecível Murici, atual campeão alagoano, na tarde deste domingo (27), no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata. O time de Boca da Mata não tomou conhecimento do Alviverde e aplicou-lhe 3x1. Agora, o Santa Rita segue vivo na luta contra o rebaixamento e joga a pressão para o CSA, que também luta contra o fantasma do descenso.

Com o resultado, a equipe de Boca da Mata chega a 17 pontos e se mantém na 8ª colocação do Campeonato Alagoano, ficando a apenas uma vitória de se garantir na elite do futebol estadual em 2012. No sábado (2), última rodada, o Santa Rita vai a Palmeira dos Índios encarar o CSE, que foi derrotado, também neste domingo, pelo CSA, por 2x0.

Já o Murici, após o fiasco deste domingo, deu adeus à chance de disputar o Turnão, uma vez que o ASA venceu o Corinthians (2x1) e garantiu o título antecipado. No sábado, também às 15 horas, o time alviverde apenas cumpre tabela contra o Alvinegro, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

O jogo

Ao contrário das posições da tabela, o Santa Rita começou sufocando o Murici e não demorou a abrir o placar com Clayton, logo aos dois minutos. O time da casa seguiu pressionando e chegou ao segundo gol aos 38 minutos. Novamente Clayton bateu falta com perfeição e Dinda desviou de cabeça, para fazer 2x0.

No segundo tempo, o Santa Rita voltou sem diminuir o ritmo e seguiu dominando. Aos seis minutos, a situação ficou ainda mais complicada para o Murici, com a expulsão do lateral-direito Alex, após falta violenta.

Aos 21 minutos, com um a mais, o Santa Rita aproveitou o domínio da partida e, num contra-ataque rápido, Edson Leite lançou o atacante Dinda que, mesmo sem ângulo, mandou no fundo das redes do goleiro Dias, ampliando para 3x0.

Aos 44 minutos, o Murici ainda descontou, fazendo o seu gol de honra. Após cobrança de escanteio, Alexssandro mandou para o gol de Jéferson e marcou: 3x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário