terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fazer o bem, sem olhar a quem!

Um dos sentimentos mais nobres do ser humano é a solidariedade. Prestar ajuda ao próximo nos faz se sentir bem.

No último domingo, aconteceu o clássico Flamengo x Vasco, no Engenhão, no Rio de janeiro. Além dos lances entre as duas equipes, um fato que chamou a atenção dos brasileiros, foi o princípio de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no técnico do Vasco, Ricardo Gomes.

Ricardo queixou-se à um repórter da TV Globo, que não estava se sentindo bem e pediu para que chamasse uma ambulância com urgência. O médico do Vasco fez os primeiros exames ainda no banco de reservas, constatando o que seria. Ricardo Gomes passou por situação semelhante em fevereiro de 2010, enquanto ainda era técnico do São Paulo, mas com menor gravidade.

Ao ver toda movimentação o médico do Flamengo, José Runco, correu para o banco de reservas do Vasco para prestar socorro.

O escudo que estava bordado na camisa e os anos de rivalidade entre os clubes não contaram na hora. De imediato estava lá, ajudando nos primeiros-socorros e acompanhando-o até a ambulância e a todo tempo procurando saber notícias.


Infelizmente alguns torcedores do Flamengo foram infelizes e insensíveis o suficiente para gritarem “Uh vai morrer!”, enquanto tudo estava acontecendo. Fico triste ao saber que pessoas desejam o mal para o próximo.

Desde pequeno aprendi a respeitar e ajudar as pessoas independente de quem elas sejam, de onde elas sejam e de sua condição financeira.

Fazer o bem faz bem!

Parabéns Runco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário