sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Jobson: Um caso perdido?

Atletas que se envolvem com a fama que o futebol proporciona, se não tiverem uma cabeça bem trabalhada, acabam no fundo do poço. Dinheiro, mulheres e bebida geralmente fazem com que nomes promissores acabem se tornando referências negativas no esporte.

Jobson era tido como a revelação do Botafogo, fez belíssimas partidas até que um dia, caiu duas vezes no antidoping por uso de crack. Sua pena foi de 2 anos longe dos gramados. Ele já não fazia mais parte dos planos do clube carioca.

Quis dar a volta por cima. O Bahia acreditou no potencial do jogador e o contratou. Não demorou muito, e problemas extra-campo começaram a incomodar aos torcedores e aos dirigentes do clube.

As drogas ficaram de lado, mas a bebida, as mulheres e principalmente o dinheiro, não!


Segundo uma pessoa ligada ao clube, Jobson toda semana pedia adiantamento do salário, pois em 15 dias o dinheiro acabava. “Ele sempre pedia vales e adiantamentos para a direção. Gastava tudo em quinze dias – revelou.”

Recentemente o atleta tentou driblar a segurança da concentração para levar uma garota para o hotel, sem ao menos se preocupar com seu colega de quarto. Na semana seguinte, chegou atrasado no hotel com sinais de embriaguês.


Esta foi a gota d’água para a diretoria, que acabou afastando o jogador da partida, e posteriormente do clube.

Muitos profissionais com os quais Jobson já trabalhou, torciam e torcem pela sua recuperação, mas ela só virá, se o atleta quiser.

Veja matérias sobre Jobson:

- 24/03/2011 -  Botafogo condiciona volta de Jobson a internação e tratamento (Globoesporte.com)

- 24/08/2011 - Após noitada de Jóbson, Carlos Alberto e Ricardinho pediram afastamento do jogador: “O menino terá que virar homem" (Uol Esportes)

- 24/08/2011 - Com 15 atrasos em três meses, Jobson joga fora mais uma chance (Globoesporte.com)

- 25/08/2011 - Dinheiro e mulheres: os bastidores da saída de Jobson do Bahia (Globoesporte.com)

- 25/08/2011 - Ainda em silêncio, Jobson mantém a forma na praia (Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário