quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Que sirva de lição para CSA e CRB

Organização e planejamento são essenciais para o crescimento de uma equipe no atual mundo do futebol. São inúmeros exemplos que podemos citar para provar isso, mas vou apenas até o interior do estado para dar o melhor exemplo: o ASA de Arapiraca.

Maior campeão da década em Alagoas subiu para a série B em APENAS 2 anos. 2008 disputou a série C, no último ano em que era disputada por 63 clubes e ficou entre os 20 melhores, conquistando assim o direito de disputá-la no em 2009 no sistema de pontos corridos contra 19 times, foi neste ano que conseguiu o acesso à série B de 2010. Dela pra cá, tem feito boas apresentações, nem se intimidando diante de adversários de maior expressão como: Coritiba, Sport e Náutico.

Hoje é um dos melhores clubes do Nordeste. A diretoria adquiriu um ônibus novinho a personalizado para a equipe. E o que CSA e CRB possuem? NADA! Apenas os seus maiores patrimônios: AS TORCIDAS, que sofrem com a falta de planejamento dos dirigentes.



Dizer que CSA possui 37 títulos alagoanos e um vice-campeonato internacional é fácil, dizer que o CRB passou 15 anos seguidos na série B, também, mas e hoje?!

Quase centenários, pela história e pela grandeza, deveriam estar no mínimo, na Série B, brigando pelo acesso a elite do futebol nacional.

CRB e CSA em 2012 e 2013 completam 100 anos respectivamente, e qual será o presente para os torcedores? Eles fazem de tudo para contribuir, mas não obtêm retorno.

Parabéns ASA pelas suas conquistas!

Um comentário:

  1. Muito obrigado por sua materia.
    Bom seria estarmos todos os alagoanos da elite na série B

    ResponderExcluir