terça-feira, 25 de outubro de 2011

Quando/como acabará a Série C?

Nos últimos meses, torcedores alagoanos, acreanos, paraenses, mato grossenses e potiguares estão na expectativa do fim do imbróglio que envolve o Rio Branco. O time acreano entrou com um processo na justiça comum, o que é proibido para clubes de futebol, visto que existe um tribunal especialista em causas desportivas, o TJD – Tribunal de Justiça Desportiva.

A CBF havia excluído o time acreano da Série C por tal atitude, como previsto na lei desportiva, com isso o Luverdense entraria em seu lugar para disputar a penúltima fase do campeonato. Com a exclusão todos os pontos disputados pelo Rio Branco foram zerados e o maior prejudicado foi o Paysandu, que ocupava a liderança do grupo e caiu para a 2ª posição. O Luverdense iria disputar todos os jogos que o Rio Branco havia participado. O CRB, como havia apenas empatado, só perdeu um ponto e com a queda do Paysandu, ocupou o primeiro lugar, com chances máximas de subir para a Série B.


Pois bem, o Luverdense não chegou a disputar uma única partida, e foi surpreendido com uma decisão da justiça em paralisar os jogos do Grupo E. Em seguida, quando tudo havia se acalmado e os jogos iriam prosseguir, o Rio Branco pensou direitinho, e para não ser excluído da CBF e passar anos sem disputar nenhum campeonato, oficializou sua desistência via Twitter: “Natal Xavier confirmou que o Rio Branco desiste da Série C nesta segunda. Presidente quer que clube continue na mesma série”, dizia o @RioBranco_FC.


Com isso, mais uma vez o Luverdense volta para Série C para disputar os jogos do Rio Branco nesta fase final.

Mas, a cada surge uma novidade nesta novela que pode ser comparada á Malhação na Rede Globo: NÃO TEM FIM!

O Capítulo desta vez é que o Paysandu e o Luverdense irão entrar na Justiça Desportiva para que os pontos do Grupo E sejam zerados e todos os jogos serem refeitos. O Paysandu tem, em partes, razão em pedir a “zeração”, pois foi o mais prejudicado com todo esse imbróglio. Já o Luverdense iria refazer todos os jogos do Rio Branco, então ele não foi prejudicado em nada.


Caso a Justiça dê o parecer favorável ao Paysandu, outro imbróglio iria começar. O CRB, que não fez nada de errado, que fez suas partidas corretas, que fez dever de casa, que está à um jogo de voltar a Série B, iria perder todos os seus pontos e, suas chances de realizar o projeto do Centenário, iria por água abaixo.

Imaginemos que todos os jogos sejam refeitos, e por azar o CRB não consiga subir para a série B? Quem seria o prejudicado agora? Um time que ficou assistindo à tudo, sem se manifestar em nenhum momento?

Eu, e toda Alagoas, sejam azulinos, regateanos e alvinegros somos contra.

Esse problema tem que ser resolvido da melhor forma possível, sem que haja nenhum prejudicado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário